Paul Taylor Dance Company

Sua estréia foi no dia 30 de maio de 1954 às 20:40 na Rua Henrique de liquidação, em Manhattan, sua coreografia, uma dança chamada Jack eo Pé de Feijão dançada por seis bailarinas. Paul Taylor caracteriza suas coreografias incorporando ações cotidianas, seu trabalho é conhecido pelo musicalidade, inteligência e emoção.

Estabeleceu-se em 1993 Taylor 2, a garantia de que seus trabalhos  seriam apreciados por plúblicos de todo o mundo, sem empecilhos econômicos. A companhia passa a maior parte da temporada em longas turnês por cidades americanas.

Laura Shapiro escreveu certa vez na revista Newsweek, "o curso de curta distância na dança moderna: no princípio era Martha Graham, que mudou a face de uma forma de arte e descobriu um mundo novo. Em seguida, houve Merce Cunningham, que arrancam as aparências e mostrou-nos o coração do movimento. E então houve Paul Taylor, que deixou o sol brilhar dentro ".

Apenas 40% das despesas da Paul Taylor Dance Foundation são cobertas pelas bilheterias e taxas  de desempenho.

Os outros 60% são doações feitas pelas pessoas de todo mundo para que se possa cobrir , por exemplo: Cachês de bailarinos, iluminação, figurinos e despesas de viagens.

A mais nova dança do Sr. Taylor é três memórias dúbias, com música de Peter Elyakim Taussig. De decididamente pontos de vista subjetivo, os protagonistas de um triângulo amoroso, com os seus triunfos e derrotas, de forma diferente - deixando-nos, e eles, para saber o que realmente aconteceu.  A dança teve sua estréia em Nova York em 22 de fevereiro de 2011.

Audições para companhia são realizadas numa base de necessidades apresentadas.

 Trabalho desenvolvido pela acadêmica Thuani Ceroni Silveira.